domingo, 3 de agosto de 2014

Estados Unidos planejam cortar emissões de carbono das termelétricas

Governo dos Estados Unidos deve, em breve, dar detalhes desse plano de corte de emissões de gases, que será uma importante ação na tentativa de reduzir o aquecimento global
Imagem
Termelétrica em Minnesota, USA
Os Estados Unidos produzem mais gases de efeito estufa do que qualquer outro país no mundo, além da China. O plano para controlar a emissão de gases a partir da queima de óleo e carvão é a medida mais ambiciosa proposta pelo presidente Barack Obama em seus esforços para lidar com as mudanças climáticas.
 Os detalhes desse plano serão divulgados pela Environment Protection Agency. No plano, os estados do país serão livres para decidir como atingir os objetivos de redução de emissão de carbono, seja fechando termelétricas e mudando para fontes de energias mais limpas, seja criando esquemas de limitação e troca de metas com outras empresas.
Alguns meios de comunicação do país estão relatando que, até o ano de 2030, o governo estadunidense espera uma redução de 30% nas emissões de dióxido de carbono. Entretanto, os grupos de empresários e os republicanos (o partido oposto ao governo atual) discordam ferozmente das novas regulamentações e afirmam que estão mais propícios a aumentar os preços da eletricidade. Mas, para o presidente Obama, essa medida é importante para seu legado ambiental com o objetivo de mostrar liderança na luta pelo controle das mudanças climáticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário