domingo, 20 de novembro de 2011

Frases

FRASES DE ISAAC NEWTON


“Há mais indícios seguros de autenticidade na Bíblia do que em qualquer história profana.” Obs.: fonte: Henry H. Halley, in "Pochet Bible Handbook", 1961.

“A maravilhosa disposição e harmonia do universo só pode ter tido origem segundo o plano de um Ser que tudo sabe e tudo pode. Isso fica sendo a minha última e mais elevada descoberta.”

“A maravilhosa disposição e harmonia do universo só pode ter tido origem segundo o plano de um Ser que tudo sabe e tudo pode. Isso fica sendo a minha última e mais elevada descoberta.”

“A gravidade explica os movimentos dos planetas, mas não pode explicar quem colocou os planetas em movimento. Deus governa todas as coisas e sabe tudo que é ou que pode ser feito. Obs.: Um dos muitos cientistas que criam em Deus.”


“A Filosofia é uma Dama tão impertinente e trapaceira que se envolver em processo significa a mesma coisa que ter qualquer tipo de negócio com ela.”  Obs.: Em carta a Edmond Halley.


Se eu fosse esperar que as pessoas fizessem minhas ferramentas e tudo o mais para mim, eu nunca teria feito nada. Obs.: Sobre a construção do primeiro telescópio refletor.


Aquilo com que não estou satisfeito, dificilmente consigo julgar apto a ser comunicado a terceiros, especialmente na filosofia natural, onde o fantasiar é interminável.” Obs.: Em carta para Robert Boyle, publicada na Philosophical Transactions.



Percebo que um homem tem que decidir não divulgar nada de novo, ou então tornar-se um escravo para defendê-lo.” Obs.: Em conversa com Henry Oldenburg, primeiro Secretário da Royal Society. 


Se fui capaz de ver mais longe,é porque me apoiei em ombros de gigantes.



Eu mantenho o tema dos meus estudos sempre diante de mim, e espero até o amanhecer iniciar gradualmente, pouco a pouco, numa luz clara e completa.

 “Um homem pode imaginar coisas que são falsas, mas ele pode somente compreender coisas que são verdadeiras, pois se as coisas forem falsas, a noção delas não é compreensível.”

“Eu consigo calcular o movimento de corpos celestiais, mas não a loucura das pessoas.”

“Nenhuma grande descoberta foi feita jamais sem um palpite ousado.”

“Construímos muros demais e pontes de menos.”

“Tato é a arte de provar seu ponto de vista sem fazer um inimigo.”

É o peso, não a quantidade de experiências, que tem de ser observado.



A unidade é a variedade, e a variedade na unidade é a lei suprema do universo.


Fui um menino pequeno que, jogando na praia, encontrava de vez em quando um calhau mais fino ou uma concha mais bonita que o normal. O oceano da verdade se estendia, inexplorado, diante do meu.

Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento.


O que sabemos é uma gota, o que não sabemos é um oceano.

“A luz das estrelas fixas é da mesma natureza que a luz do Sol.”

“A verdadeira filosofia nada mais é que o estudo da morte.” 

“Deve-se aprender sempre, até mesmo com um inimigo.” 

“Dez mil dificuldades não constituem uma dúvida.”

“Virtude sem caridade não passa de nome.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário