domingo, 6 de outubro de 2013

Lista reúne duelos incríveis entre animais

 Guaxinim x jacaré
Câmeras de monitoramento (ativadas por sensores de movimento) flagraram em julho um guaxinim tentando escapar de um ataque de um aligátor (jacaré americano) em um parque no sudoeste do estado da Flórida (EUA)
.

Câmeras de monitoramento flagraram um guaxinim tentando escapar de um ataque de um aligátor (Foto: Reprodução/Facebook/Florida Fish and Wildlife Conservation Commission)Câmeras de monitoramento flagraram um guaxinim tentando escapar de um ataque de um aligátor (Foto: Reprodução/Facebook/Florida Fish and Wildlife Conservation Commission)

Elefante x crocodilo
Em 2010, o fotógrafo Martin Nyfeler capturou o exato momento em que um crocodilo mordeu a tromba de uma elefanta quando ela tomava água em um rio no Parque Nacional de South Luangwa, em Zâmbia. Após lutar, a elefanta conseguiu se soltar.
Crocodilo mordeu tromba de elefanta no no Parque Nacional de South Luangwa, em Zâmbia (Foto: Martin Nyfeler/Barcroft Media/Getty Images)Crocodilo mordeu tromba de elefanta no no Parque Nacional de South Luangwa, em Zâmbia (Foto: Martin Nyfeler/Barcroft Media/Getty Images)

Tubarão x tubarão
No mês passado, pesquisadores da Universidade de Delaware (EUA) estavam tentando recapturar tubarões que tinham sido marcados para pesquisa científica na costa do estado, quando fisgaram um tubarão enorme com outro menor dentro de sua boca.
Pesquisadores fisgaram tubarão enorme com outro menor dentro de sua boca (Foto: University of Delaware ORB Lab/Reuters)Pesquisadores fisgaram tubarão enorme com outro menor dentro de sua boca (Foto: University of Delaware ORB Lab/Reuters)

Ave x leopardo
Em 2012, o fotógrafo Matt Prophet registrou o exato momento em que um leopardo saltou e conseguiu capturar seu jantar após um bando de aves voar próximo ao chão. A cena ocorreu em um parque na fronteira entre Botsuana e África do Sul.
Leopardo salta para capturar ave em parque africano. (Foto: Caters)Leopardo salta para capturar ave em parque africano (Foto: Caters)

Leão x búfalos
Neste ano, o sul-africano Dave Woollacott flagrou uma cena impressionante durante um passeio no Parque Nacional de Kruger, na África do Sul. Ele registrou o momento em que um leão era afugendado por um grupo de búfalos.
Imagem aproximada mostra o leão batendo em debandada com um dos búfalos em seu encalço (Foto: Dave Woollacott/Caters News)Imagem aproximada mostra o leão batendo em debandada com um dos búfalos em seu encalço (Foto: Dave Woollacott/Caters News)

Esquilo x cobra
Em 2011, um esquilo foi filmado atacando uma cobra-touro. O roedor morde diversas vezes o réptil, apesar dos ataques do rival. No final, a cobra tenta fugir, mas o esquilo não desiste. O vídeo recebeu mais de 13 milhões de visualizações .
Esquilo corajoso foi filmado atacando cobra. (Foto: Reprodução/YouTube)Esquilo corajoso foi filmado atacando cobra (Foto: Reprodução/YouTube/Green444Man)

Píton x jacaré
Em 2009, uma píton e um aligátor (jacaré americano) foram flagrados em combate mortal em no Parque Nacional Everglades, no estado da Flórida (EUA)
Píton e aligátor foram flagrados em combate mortal em 2009 no Parque Nacional Everglades, na Flórida (EUA). (Foto: Lori Oberhofer/National Park Service/AP)Píton e aligátor foram flagrados em combate mortal em 2009 (Foto: Lori Oberhofer/National Park Service/AP)
 
Do G1, em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário