domingo, 30 de junho de 2013

Localização dos círculos

A maioria dos círculos está concentrada no sul da Inglaterra, principalmente nos condados de Hampshire e Wiltshire. Muitos deles foram encontrados perto de Avebury e Stonehenge, dois locais místicos onde existem grandes monumentos de pedra.  

Foto cedida circlemakers.org
Formação em Avebury Trusloe em Wiltshire
Porém, os círculos nas plantações não estão confinados à Inglaterra. Foram localizados nos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Japão, Índia e em outras partes do mundo.
A "época" dos círculos nas plantações vai de abril a setembro, o que coincide com a época do crescimento. Os círculos tendem a ser criados à noite, escondendo seus criadores (humanos ou não) dos olhos curiosos.
Os desenhos nas plantações podem ser encontrados em campos de trigo, milho, aveia, arroz, sementes de colza, cevada, centeio, tabaco e até mesmo ervas daninhas. A maioria dos círculos é encontrada em áreas mais baixas próximas a montanhas íngremes, o que pode explicar a teoria dos ventos sobre sua criação.

No Brasil
Se os desenhos em plantações já foram encontrados em várias partes do mundo, parece que pelo Brasil eles nunca fizeram muito sucesso. Há relatos sobre um desenho desses encontrado em Boca do Acre, no Amazonas, mas que não apresenta as mesmas características que intrigaram os cientistas. De fato, esse desenho parece mesmo é coisa de alienígena amador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário