sexta-feira, 7 de junho de 2013

OVNI cai em Roswell, no estado do Novo México

7 de julho de 1947: OVNI cai em Roswell, no estado do Novo México.O nome da pequena cidade de Roswell, no Novo México (EUA), volta e meia é mencionado - e muita gente sabe que existe algum tipo de conexão entre Roswell e OVNIs. No entanto, grande parte das pessoas não conhece os detalhes.

ufo sighting
Foto cedida pela CIA
Um suposto OVNI em Passoria, Nova Jérsei

Por que o incidente em Roswell ficou tão famoso? Porque foi a situação envolvendo OVNIs mais incrível que já existiu. Primeiro, o exército norte-americano liberou um comunicado à imprensa informando que um disco voador havia caído em Roswell, em julho de 1947. Além disso, o comunicado também dizia que o exército havia recuperado o disco. Mais tarde, eles divulgaram uma retratação, dizendo que o comunicado não estava correto, pois haviam cometido um grande erro e exagero, e que o disco era, na verdade, um balão meteorológico. Mas aí já era tarde demais, e a imprensa toda estava investigando a situação. Além disso, a retratação só fez inflamar ainda mais os ânimos de todos.
OVNI no Brasil
Foto cedida pela GNU Free Documentation License
Foto tirada em junho de 1984,
perto de Rio Claro, em São Paulo
Outra coisa que deixou todos mais intrigados foi o modo como o exército lidou com as evidências. O exército recolheu todos os escombros do local da queda, incluindo os pedaços que as pessoas de Roswell haviam recolhido, e depois essas evidências desapareceram.
E a terceira coisa que intrigou a todos (e levou o incidente a níveis estratosféricos em termos de interesse público) foi a idéia de que haviam recuperado cadáveres de alienígenas nos escombros.
Em 1994, o Pentágono divulgou um relatório com a intenção de por um fim na situação [Fonte: CNN. No relatório, o Pentágono afirmou novamente que a nave era um balão metereológico experimental e que os corpos não passavam de bonecos que estavam sendo utilizados no experimento.
O que será que aconteceu na verdade? Pode ser que nunca saibamos

Nenhum comentário:

Postar um comentário