Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB
Departamento de Química e Exatas - DQE
Disciplina: Pesquisa e Prática Docente III
Docente: Rodrigo Queiroz
Discente: Tompson Gomes Bacelar
Departamento de Química e Exatas - DQE
Disciplina: Pesquisa e Prática Docente III
Docente: Rodrigo Queiroz
Discente: Tompson Gomes Bacelar
Projeto de Intervenção
SITUAÇÃO  PROBLEMA:
Como a  utilização do blog pode auxiliar a aprendizagem colaborativa de  Matemática no Ensino Médio?
PALAVRAS-CHAVE:
Aprendizagem  colaborativa – Matemática – Ensino Médio.
OBJETIVO:
Fundamentar o ensino de Matemática no Ensino Médio com a utilização do blog na aprendizagem colaborativa.
Trocar experiências entre professores sobre o uso da Internet e da Web como ferramenta da aprendizagem colaborativa.
Fundamentar o ensino de Matemática no Ensino Médio com a utilização do blog na aprendizagem colaborativa.
Trocar experiências entre professores sobre o uso da Internet e da Web como ferramenta da aprendizagem colaborativa.
METODOLOGIA:
      Inicialmente será  criado um Blog (matematicadivertida.blogspot.com), onde será  disponibilizado diversos links sobre os assuntos de Matemática;
          Os  links disponibilizados com conteúdos da disciplina são:
. Matemática Essencial;
. Só Matemática;
. Matemática para  Gregos e Troianos;
. Web-Fórmulas de  Matemática;
. Olimpiada Brasileira  de Matemática;
. olimpíada  Iberoamericana de Matemática;
. Sociedade Brasileira de Educação Matemática;
. Sociedade Brasileira de Matemática;
    Apresentar o Blog,  em uma lista de discussão sobre Blogs Educativos;
   Convidar os  professores de Matemática para participarem da construção do blog como  elemento adicional de suporte ao processo de ensino aprendizagem dos  conteúdos de Matemática.

 
Nenhum comentário:
Postar um comentário