Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB
Departamento de Química e Exatas - DQE
Disciplina: Pesquisa e Prática Docente III
Docente: Rodrigo Queiroz
Discente: Tompson Gomes Bacelar
Departamento de Química e Exatas - DQE
Disciplina: Pesquisa e Prática Docente III
Docente: Rodrigo Queiroz
Discente: Tompson Gomes Bacelar
Projeto de Intervenção
SITUAÇÃO PROBLEMA:
Como a utilização do blog pode auxiliar a aprendizagem colaborativa de Matemática no Ensino Médio?
PALAVRAS-CHAVE:
Aprendizagem colaborativa – Matemática – Ensino Médio.
OBJETIVO:
Fundamentar o ensino de Matemática no Ensino Médio com a utilização do blog na aprendizagem colaborativa.
Trocar experiências entre professores sobre o uso da Internet e da Web como ferramenta da aprendizagem colaborativa.
Fundamentar o ensino de Matemática no Ensino Médio com a utilização do blog na aprendizagem colaborativa.
Trocar experiências entre professores sobre o uso da Internet e da Web como ferramenta da aprendizagem colaborativa.
METODOLOGIA:
Inicialmente será criado um Blog (matematicadivertida.blogspot.com), onde será disponibilizado diversos links sobre os assuntos de Matemática;
Os links disponibilizados com conteúdos da disciplina são:
. Matemática Essencial;
. Só Matemática;
. Matemática para Gregos e Troianos;
. Web-Fórmulas de Matemática;
. Olimpiada Brasileira de Matemática;
. olimpíada Iberoamericana de Matemática;
. Sociedade Brasileira de Educação Matemática;
. Sociedade Brasileira de Matemática;
Apresentar o Blog, em uma lista de discussão sobre Blogs Educativos;
Convidar os professores de Matemática para participarem da construção do blog como elemento adicional de suporte ao processo de ensino aprendizagem dos conteúdos de Matemática.
Nenhum comentário:
Postar um comentário