quarta-feira, 19 de outubro de 2011

PROJETO DE INTERVENÇÃO


Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB
Departamento de Química e Exatas - DQE
Disciplina: Pesquisa e Prática Docente III
Docente: Rodrigo Queiroz 
Discente: Tompson Gomes Bacelar




Projeto de Intervenção

SITUAÇÃO PROBLEMA:
Como a utilização do blog pode auxiliar a aprendizagem colaborativa de Matemática no Ensino Médio?

PALAVRAS-CHAVE:
Aprendizagem colaborativa – Matemática – Ensino Médio.

OBJETIVO:
Fundamentar o ensino de Matemática no Ensino Médio com a utilização do blog na aprendizagem colaborativa.
Trocar experiências entre professores sobre o uso da Internet e da Web como ferramenta da aprendizagem colaborativa.

METODOLOGIA:
      Inicialmente será criado um Blog (matematicadivertida.blogspot.com), onde será disponibilizado diversos links sobre os assuntos de Matemática;
          Os links disponibilizados com conteúdos da disciplina são:
. Matemática Essencial;
. Só Matemática;
. Matemática para Gregos e Troianos;
. Web-Fórmulas de Matemática;
. Olimpiada Brasileira de Matemática;
. olimpíada Iberoamericana de Matemática;
. Sociedade Brasileira de Educação Matemática;
. Sociedade Brasileira de Matemática;
    Apresentar o Blog, em uma lista de discussão sobre Blogs Educativos;
   Convidar os professores de Matemática para participarem da construção do blog como elemento adicional de suporte ao processo de ensino aprendizagem dos conteúdos de Matemática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário